Dino vai herdar 340 processos no STF; veja os principais

Novo ministro vai assumir nesta quinta-feira a cadeira que era da ministra aposentada Rosa Weber. Entre os casos que vão ficar com Dino estão as investigações da CPI da Covid, que têm Jair Bolsonaro como alvo. Ao assumir a cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), em cerimônia marcada para a tarde desta quinta-feira (22), o ministro Flávio Dino vai herdar um acervo de 340 processos em tramitação, entre ações e recursos.

Ler matéria completa

Dino toma posse como ministro do STF em cerimônia nesta quinta; lista tem 800 convidados

Solenidade será presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso. Entre as autoridades confirmadas estão o presidente da República e o ministro da Justiça e Segurança Pública. Roteiro de posse conta com juramento e assinatura de termo de posse. Flávio Dino quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça no governo Lula.

Ler matéria completa

Flávio Dino toma posse hoje como novo ministro do STF

Segundo indicado à Corte por Lula no 3º mandato, Dino vai ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber. Flávio Dino toma posse hoje como novo ministro do STF Segundo indicado à Corte por Lula no 3º mandato, Dino vai ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber. Flávio Dino toma posse nesta quinta-feira (22) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia será presidida pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e contará com a participação de autoridades dos Três Poderes. Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023. Ele é o 2º indicado à Corte por Lula neste terceiro mandato. Ao assumir o cargo, o novo ministro vai herdar um acervo inicial de 341 processos em tramitação, entre ações e recursos. Um dos casos envolve as conclusões finais da CPI da Covid do Senado e tem como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro

Ler matéria completa

Senado aprova regras para viabilizar desempate em votações do STF e do STJ

Proposta mantém na lei a vantagem, dada à defesa do acusado, se o placar ficar empatado na hora de conceder um habeas corpus. O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) projeto com regras para solucionar empate e ausência de ministros em julgamentos de ações penais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O texto retorna para nova análise da Câmara dos Deputados.

Ler matéria completa

Moraes nega novo pedido da defesa para dispensar Bolsonaro de depoimento nesta quinta

Depoimento à Polícia Federal será sobre tentativa de golpe de Estado, mas defesa de Bolsonaro já afirmou que ele vai ficar em silêncio. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite desta quarta-feira (21) mais um pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que o ex-presidente seja dispensado de comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento.

Ler matéria completa

Parte de rodovia cede entre cidades baianas após erosão de bueiro

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (21). Buraco erodiu após fortes chuvas na região. Estrada fica parcialmente interditada após pista ceder no sul da Bahia

Ler matéria completa

Após criticar fala de Lula sobre Israel, Pacheco diz que 'nada abala' relacionamento entre eles

Em sessão nesta terça-feira (20), presidente do Senado classificou como 'equivocada' e 'inapropriada' declaração do presidente da República. Nesta quarta-feira (21), Pacheco afirmou que o comentário que fez não influenciará relação institucional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (21) durante pronunciamento no Congresso que "nada abala" o relacionamento entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ler matéria completa

Ex-assessor de Bolsonaro é orientado a dizer que não há provas de que monitorou ministros do STF

No depoimento previsto para esta quinta-feira (22), Marcelo Câmara, coronel do Exército e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, já tem a versão sobre a principal suspeita contra ele. À Polícia Federal, ele foi orientado a dizer que:

Ler matéria completa

Katia Jorgensen prepara álbum autoral em forma de ópera-rock com Letrux, JR Tostoi, Navalha e 'canções para odiar'

♪ Vocalista da banda Ave Máquina e idealizadora do show Viva Gal (2022 / 2023), tributo coletivo de várias cantoras à mãe de todas as vozes Gal Costa (1945 – 2022), Katia Jorgensen prepara o primeiro álbum solo autoral, Canções para odiar.

Ler matéria completa

Katia Jorgensen prepara álbum autoral em forma de ópera-rock com Letrux, JR Tostoi e 'canções para odiar'

♪ Vocalista da banda Ave Máquina e idealizadora do show Viva Gal (2022 / 2023), tributo coletivo de várias cantoras à mãe de todas as vozes Gal Costa (1945 – 2022), Katia Jorgensen prepara o primeiro álbum solo autoral, Canções para odiar.

Ler matéria completa