Dino toma posse como ministro do STF em cerimônia nesta quinta; lista tem 800 convidados

Solenidade será presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso. Entre as autoridades confirmadas estão o presidente da República e o ministro da Justiça e Segurança Pública. Roteiro de posse conta com juramento e assinatura de termo de posse. Flávio Dino quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça no governo Lula.

Ler matéria completa

Flávio Dino toma posse hoje como novo ministro do STF

Segundo indicado à Corte por Lula no 3º mandato, Dino vai ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber. Flávio Dino toma posse hoje como novo ministro do STF Segundo indicado à Corte por Lula no 3º mandato, Dino vai ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber. Flávio Dino toma posse nesta quinta-feira (22) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia será presidida pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e contará com a participação de autoridades dos Três Poderes. Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023. Ele é o 2º indicado à Corte por Lula neste terceiro mandato. Ao assumir o cargo, o novo ministro vai herdar um acervo inicial de 341 processos em tramitação, entre ações e recursos. Um dos casos envolve as conclusões finais da CPI da Covid do Senado e tem como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro

Ler matéria completa

Senado aprova regras para viabilizar desempate em votações do STF e do STJ

Proposta mantém na lei a vantagem, dada à defesa do acusado, se o placar ficar empatado na hora de conceder um habeas corpus. O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) projeto com regras para solucionar empate e ausência de ministros em julgamentos de ações penais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O texto retorna para nova análise da Câmara dos Deputados.

Ler matéria completa

Katia Jorgensen prepara álbum autoral em forma de ópera-rock com Letrux, JR Tostoi, Navalha e 'canções para odiar'

♪ Vocalista da banda Ave Máquina e idealizadora do show Viva Gal (2022 / 2023), tributo coletivo de várias cantoras à mãe de todas as vozes Gal Costa (1945 – 2022), Katia Jorgensen prepara o primeiro álbum solo autoral, Canções para odiar.

Ler matéria completa