Antes uma das maiores bancadas, PSDB vê êxodo e corre risco de ficar sem nenhum nome no Senado

Partido chegou a ter 16 representantes e ocupou, por mais de 20 anos, a terceira posição no ranking de bancadas da Casa. Após sucessivas saídas, tucanos terão somente um senador. Plínio Valério (AM) será o único senador do PSDB com a saída de Izalci Lucas, marcada para a próxima terça-feira (26)

Ler matéria completa

Corpo foi enviado trocado a velório porque irmão fez o reconhecimento errado no IML, diz funerária

Família levou um susto ao descobrir durante o velório que o corpo no caixão não era do parente. Irmão confundiu o corpo com o de uma outra pessoa, que morreu na mesma circunstância que o familiar. Família identifica que não se tratava do falecido antes de enterrar

Ler matéria completa

Quem é Fletcher? 'Taylor Swift queer' canta no Lolla, autografa seios de fãs e quer feat com Anitta

Ao g1, cantora americana explica como relacionamentos influenciam na sua vida e como passagem pelo Brasil está sendo divertida: 'Autografei um monte de seios'. Fletcher lança disco novo nesta sexta, mesmo dia da apresentação no Lolla.

Ler matéria completa

Dois ex-PMs estão entre os mortos em confronto na GO-070

De acordo com a PM, os três homens são suspeitos de praticarem roubos e extorsões em cidades do interior goiano. Além deles, outros dois suspeitos foram presos. Dois ex-PMs estão entre os mortos em confronto na GO-070

Ler matéria completa

'Tem 150 pessoas enterradas aqui, e conhecia quase todas. Só eu sobrei': o inferno da guerra esquecida no Sudão

Equipes da BBC visitam a capital sudanesa devastada e ouvem relatos de estupro e execuções nas ruas. A maioria dos veículos que circulam pelas ruas de Omdurman são militares.

Ler matéria completa

Arcade Fire volta ao Brasil em crise pessoal, após acusação de assédio e violência sexual contra fãs

Uma das principais atrações do Lollapalooza 2024, banda retorna ao país após sete anos, com nova formação, setlist diferente e clima de crise. Depois de sete anos, o grupo canadense Arcade Fire está de volta ao Brasil e se apresenta no Lollapalooza desta sexta-feira (22), às 20h10, no palco Samsung Galaxy. Também marcado para sábado e domingo, o festival acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ler matéria completa

Governo Lula contraria Defesa e trata PEC dos Militares como 'última das prioridades'

PEC transferiria imediatamente para a reserva o militar que decidisse disputar as eleições. Líder afirmou que governo não tem pressa para esse assunto, e que outros temas estão na frente. Em decisão que contraria o Ministério da Defesa, o Palácio do Planalto não irá dar prioridade à aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Militares, em tramitação no Senado Federal. A proposta foi elaborada pelos comandantes das três Forças Armadas e tem o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, como principal articulador.

Ler matéria completa

Novas prisões de opositores a Maduro preocupam, e Brasil vai conversar com outros países sobre eleições na Venezuela

Eleições no país vizinho estão marcadas para julho, e governo Lula quer que Venezuela siga compromisso de transparência. Perseguição a opositores, porém, acendem alerta sobre o processo eleitoral. Diante do calendário apertado e de recentes prisões de opositores, o governo brasileiro vai iniciar uma série de ligações para monitorar a situação da Venezuela, faltando pouco mais de 4 meses para as eleições presidenciais.

Ler matéria completa

No Brasil, Macron pretende negociar investimentos bilaterais e deverá explicar posição sobre acordo Mercosul-UE

Presidente francês passará por 4 cidades em 3 dias a partir da semana que vem; comitiva terá cerca de 140 empresários. Visita também terá foco em agenda ambiental e nas guerras pelo mundo. O presidente francês Emmanuel Macron chegará ao Brasil na próxima semana para uma visita de três dias. Ele passará por quatro cidades: Belém (PA), Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Ler matéria completa

STF começa a julgar ação contra leis estaduais que tratam de porte de armas

Ministros vão julgar, no plenário virtual, duas de 10 ações assinadas pelo presidente Lula e apresentadas em dezembro do ano passado. Segundo a Advocacia-Geral da União, legislações estaduais e municipais facilitam o acesso às armas de fogo. O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (22) o julgamento de uma ação que questiona leis estaduais que tratam do acesso ao porte de armas. Na sexta (29) que vem, analisará outra ação sobre o tema.

Ler matéria completa